O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores.
A transmissão eletrônica dos dados simplifica a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas. Conheça alguns serviços:
Evento deverá ser utilizado para comunicar acidente de trabalho pela empresa, ainda que não haja afastamento do trabalhador de suas atividades laborais.
O evento detalha as informações relativas ao monitoramento da saúde do trabalhador (avaliações clínicas), durante todo o vínculo laboral com a empresa, por trabalhador, bem como os exames complementares aos quais foi submetido, com respectivas datas e conclusões.
Este evento é utilizado para registrar as condições ambientais de trabalho da empresa, indicando as condições de prestação de serviços pelo trabalhador, bem como para informar a exposição aos fatores de risco e o exercício das atividades.
Implantação SST
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